quarta-feira, 8 de agosto de 2007

“Os embaixadores do Brasil no céu”


14 de maio de 1952. A “Esquadrilha da Fumaça” realiza sua primeira exibição oficial.

Desde então, milhares de pessoas têm tido a oportunidade de travar um emocionante e inesquecível contato com a perícia dos pilotos e com a competente equipe de mecânicos que os assessora, e despertam, por isso, o reconhecimento, a admiração e o respeito pela Força Aérea Brasileira.

Atualmente, com mais de 3000 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, cruza os céus a “Esquadrilha da Fumaça”. Aeronaves pilotadas por uma equipe cujo destemor e orgulho são resultantes não só da confiança mútua desenvolvida ao longo dos treinamentos, como também, da certeza de estarem representando a Instituição que prima pela eficiência na defesa da soberania do espaço aéreo de nossa pátria.

Para ser um membro da Esquadrilha da Fumaça, primeiro é necessário que o Piloto seja voluntário, mínimo 1500h de vôo, dentre as quais 800h como instrutor. O oficial será avaliado por uma comissão formada pelos próprios pilotos do Esquadrão, e sendo admitido ao grupo, passará por 2 ou 3 treinamentos diários numa única posição, até que esteja em plenas condições de demonstrar perante o público. A permanência de cada Piloto no Esquadrão é de 4 anos. Ao findar seu tempo, é transferido para alguma unidade do Comando da Aeronáutica, conforme a necessidade da Força.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...