Boina Azul
Colégio Militar em Juazeiro recebe mais 120 alunos
Jornal Diário da Região
Mais 120 alunos ingressaram na manhã de ontem (21) no Colégio Militar Alfredo Viana em Juazeiro. O colégio criado no ano de 2006 e que atende aproximadamente a 800 alunos , agora conta com o reforço e o compromisso de educar mais estudantes.
A cerimônia celebrada com a entrega da “boina azul” aos novos alunos aconteceu no 3° Batalhão da Polícia Militar marcando o início de uma nova turma do sexto ano e a inserção de novos alunos nas demais salas. A Entrega da boina azul representa, segundo o diretor do colégio, Major Carlos Alberto Neves da Silva, o acesso a escola e também a honra, decisão, camaradagem e dedicação aos estudos, “Em solenidade entregamos a boina azul que representa tudo isso em direção do caminho para o sucesso e bom desempenho escolar”, explica.
Já são aproximadamente quatro anos de trabalho escolar, e o diretor do colégio se orgulha ao dizer que desse tempo, existem bons frutos. “Desde o primeiro ano já obtivemos bons resultados a exemplo do Enem, olimpíada de matemática, temos os alunos destaque; assim assumimos o primeiro lugar dentre as escolas públicas na questão de ensino”.
Educação e disciplina
Além da busca pelo ensino de qualidade, o major Neves lembra que, também, o diferencial do colégio é a disciplina, “Contamos ainda com o lado disciplinar e procuramos uma equipe de policias competentes, comprometidos, dedicada, por isso quando se faz algo com comprometimento e amor o resultado vem logo”.
A cada ano o edital contempla uma maior quantidade de vagas para o ensino fundamental, além das inserções em outras turmas. O diretor encerra a cerimônia desejando aos novos alunos sucesso e dedicação. “Desejamos sucesso, dedicação. Nossa escola além da formação pedagógica tem o compromisso com uma formação cidadã, o colégio forma jovens para a vida em sociedade através da cidadania, capacitando e tendo bons resultados em vestibular e concursos a fora”.
Para o estudante novato Icaro Mateus da Silva Leite a diferença entre o novo colégio e os anteriores que já estudou será grande, mas ele afirma que desejava uma melhor formação. “Estou feliz, sei que vai ser muito diferente das escolas que já passei, acredito na formação de qualidade e é isso que quero para meu futuro”, deseja o jovem.
Fonte: Diário da Região: 22/08/2009
Fonte: Diário da Região: 22/08/2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário