Não ofereça resistência e faça o que diz o assaltante.
De maneira alguma seja agressivo, muito menos grite ou discuta com ele.
Não encare os assaltantes, nem tente dialogar com eles.
Discretamente, observe o assaltante para poder descrevê-lo com precisão. Procure também registrar mentalmente o seu aspecto físico, o vestuário, o calçado, o tipo de arma e outros detalhes.
Responda apenas o que lhe perguntarem.
Anuncie todos os seus movimentos para que o assaltante não pense que você está reagindo e procure antecipar e avisar o assaltante de qualquer situação inesperada.
Tente colaborar para que seja libetado o mais rápido possível.
Observe os pormenores da fuga, como por exemplo, o veículo utilizado, a direção seguida e a presença de cúmplices.Lembre-se que um assaltante raramente age sozinho. Mesmo que seja abordado por apenas uma pessoa, há sempre alguém à espera do desfecho do assalto para auxiliar na fuga. Se ele perceber que o colega está tendo dificuldades, ele pode vir ajudá-lo. Por isso nunca reaja.E sempre, sempre contacte as autoridades competentes. E só ratificando o telefone da polícia em caso de emergência é 190. (fonte:http://inseguranca.no.sapo.pt/assaltos comoagir.html)
Seguindo essas dicas, você concerteza terá mais chances de sair ileso de qualquer tentativa de furto, Seja um cidadão conciente.
A vida é o bem mais precioso que possuimos e é o único que não pode ser reavido, antes de reagir pense na dor e sofrimento daqueles que o amam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário