sexta-feira, 8 de julho de 2011

Passagens de Comando marcam o dia 07 de julho em Juazeiro



Por: Ícaro Jatobá
Foto: Vladimir Nunes

Aconteceu nesta manhã do dia 07/07/2011, a passagem de Comando do CPRN (Comando do Policiamento Regional Norte), e do 3º BPM (Batalhão de Policia Militar de Juazeiro). As ações foram marcadas por muita emoção e tristeza: ao mesmo tempo em que o CEL Mendes se despedia do cargo de comandante do CPRN, o mesmo assumia o comando da Região Metropolitana de Salvador, e passou o seu antigo cargo para o TEN CEL João Pedro.

O CEL Gilson Santiago assumiu a função de Assistente Militar do Comando Geral em Salvador e passou a direção do Batalhão Sertanejo (3º BPM) ao TEN CEL Carlos Alberto Neves da Silva (ex - diretor geral do CPM Juazeiro).

Ainda em depoimento o CEL Gilson Santiago transmitiu para todo o batalhão o quanto venerou o seu trabalho "Finquei raízes nessa terra e dela não posso esquecer jamais" ressaltou o Cel Santiago.

O evento também pôde contar com a presença do prefeito Isaac Carvalho,o dep. Roberto Carlos, autoridades maçônicas do Grande Oriente do Estado da Bahia e de lojas maçônicas da cidade, militares, autoridades civis, politicas, e demais convidados.


E em primeira mão o blog disponibiliza uma entrevista com o novo diretor geral do CPM o TEN CEL Seixas, que afirmou que "O comando será igualmente eficaz nas ações de combate a criminalidade em toda região norte "e que a população da região norte da Bahia poderá contar com um efetivo comprometido e pacificador "A policia militar atuará com força e união para a segurança da população geral ".

Ainda em entrevista o Ten Cel Seixas não descartou a hipótese de uma possível reconstrução ou transferência do CPM Juazeiro para outras localidades do município,provavelmente as futuras instalações seriam em frente ao 3º BPM ou ainda em algum espaço dentro do batalhão.

"As instalações do atual CPM Juazeiro não são dignas de um aluno deste porte; com tanto comprometimento os alunos merecem uma boa instalação, o que estou buscando com comprometimento".

O Diretor Geral ressaltou ainda que o passeio ciclístico que marca a escola à alguns anos e que não ocorreu no primeiro semestre de 2011, provavelmente ocorrerá ainda este ano.O mês mas especulado poderia ser Outubro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...